BEM VINDOS!!

SEJA A MUDANÇA QUE VOCÊ DESEJA VER NO MUNDO

Gandhi

quinta-feira, 28 de julho de 2011

REPOSIÇÃO: x QUALIDADE DE ENSINO?

Aluna se manifesta

26 de julho de 2011

Relato da aluna Júlia Silveira, de Criciúma:

Olá Moacir, estou no 1° ano do ensino médio da escola Governador Heriberto Hülse no município de Criciúma. Hoje, depois de tanto tempo de greve não conseguimos ter uma aula com qualidade, pois estavam fazendo uma reforma no telhado e o barulho estava insuportável, não conseguíamos ouvir o que os professores falavam (esses ajustes não deveriam ser feitos nos finais de semana ou enquanto os professores estavam em grave?)! Mas não é só isso, a escola esta com problemas na eletricidade e a luz da nossa sala fica piscando, isso quando acende. Também foram comprados alguns ar-condicionados que não podem ser usados porque cai a energia. O sinal também esta com problemas, como nossa sala fica nos fundos da escola, é impossível escuta-lo, sendo que tem caixinhas de som para que o sinal chegue até nós, mas elas não funcionam; poderiam ao menos colocar um relógio em nossa sala desta forma controlaríamos os horários das aulas, mas nem isso eles fazem! O telefone da secretaria esta cortado pois não há verba para o pagamento; e se algum aluno passar mal como os pais serão avisados?
Esses não deveriam ser compromissos do governo?
Como pode se obter um ensino de qualidade nessas condições?
Tenho orgulho dos professores que tenho, a maioria possui mestrado ou algum tipo de especialização.
Só estou querendo o que é meu por direito, uma escola com condições adequadas para receber os alunos e professores.
Obrigada por estar nos dando a oportunidade de expor a verdadeira realidade das escolas de Santa Catarina.

FONTE:http://wp.clicrbs.com.br/moacirpereira/2011/07/26/aluna-se-manifesta/?topo=67,2,18,,,67



CARA ALUNA JULIA...
Em momento alguma nossos governanantes estiveram preocupados com a qualidade do Ensino/Aprendizagem, o que importa pra eles, é quantidade e nao qualidade. Em que condições estamos em sala de aula e nas escolas, não importa, desde que em numeros tenham os alunos na escola. 
Se tem possibilidade para a construção do conhecimento, ai ja é outra história.
É... 
Profissionais da Educação, continuam afirmando que nós temos q salvar o mundo, com um giz e uma escola caindo sobre nossas cabeças!!