BEM VINDOS!!

SEJA A MUDANÇA QUE VOCÊ DESEJA VER NO MUNDO

Gandhi

sexta-feira, 8 de julho de 2011

RETORNO AS ESCOLAS

Venho neste post, fazer um desabafo, falar de sentimentos e acontecimentos...
Permanecemos na greve durante 43 dias, dias longos, cansativos, intermináveis... De início a adrenalina, a vontade de lutar pelo cumprimento de uma lei, e a certeza que venceriamos afinal leis foram feitas para serem cumpridas, achavamos q com a pressão da greve, o governo faria o pagamento do piso nacional o mais rapido possivel... 


MAS A PRIMEIRA RESPOSTA DO GOVERNO FOI UMA AFRONTA A CATEGORIA...

achatou nosso plano de carreira, fazendo com que uma pessoa a nivel de EM, passasse a ganhar o msm valor que um professor, que batalhou 4 anos para fazer um nivel superior? Com isso o movimento se fortalaceu mais, pq a indignação foi geral, fizemos a queima simbólica de nosso diploma, em protesto, por que a partir daquele momento a formação não valia nada para nosso governador.

Uns dias se passaram e aparece uma nova proposta do governo, dizendo q havia avançado nas negociações foi a midia dizer a sociedade que agora estava pagando o piso na carreira dos professores, mas o que ele não falou, não explicou para a sociedade que para isso, retirou uma porcentagem das regencias de classes, direito esse adquirido a varios anos pela categoria. trocou 6 por meia dúzia.


Durante todo este empasse o movimento continuava forte... se descobriu o desvio do dinheiro do FUNDB, que deveria ser aplicado exclusivamente em educação sendo desviado pra outros setores... foram 23 dias descontados de nosso pagamento, foram tantas e tantas coisas que iam nos fazendo criar mais e mais ira, passando por cima de todas as leis possíveis.


O sentimento de justiça foI cada vez tomando conta de nós, e este sentimento fez com que acontecesse uma coisa nunca vista antes no magistério A UNIÃO DA CATEGORIA... Eram pessoas vindas de todo lado do estado entoando uma só voz!! VALORIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO EM SC!!
As emoçoes vividas n há aqui como descrever... um mistura de sentimentos nunca sentidos anteriormente.

Depois de determinaçoes judiciais nao cumpridas, leis esquecidas, nossa luta chega ao fim...
O que senti hoje após a decisão da volta as aulas, foram dois sentimentos, um de alegria e outro de tristeza.
De alegria por ver terminada a angústia de estar longe da escola, de ver a cada novo dia o ano letivo indo embora, alegria por ver irregularidades descobertas, alegria pelo exemplo de democracia e união que demonstramos aos alunos e a sociedade.

O que me causa tristeza, foi ver que durante todo este tempo o governo n se preocupou nenhum pouco com a educaçao em SC, nao se preocupou com o ano letivo e os alunos, enfim nao estava nem ai com um percentual de mais de 60% da categoria parada no estado todo. EM NENHUM MOMENTO TEVE VERGONHA NA CARA POR MENTIR TAO DESCARADAMENTE A POPULAÇÃO CATARINENSE.

hoje chorei, chorei de raiva, frustação, estress, tristeza, alegria, n pude conter meus olhos se encheram e as lagrimas correram.

MAS O MOMENTO CRUCIAL DA ASSEMBLEIA DE HOJE, FOI A FALA DE NOSSO  REPRESENTANTE REGIONAL DO SINTE "VIDE", OU MELHOR SUA TENTATIVA INICIAL DE FALAR, nos emocionou ao vermos os olhos dele encherem-se de lágrimas, um nó se formar na garganta e a emoção tomar conta, e contagiou a todos... Quero deixar aqui registrado minha admiração e meu agradecimento ao Vide e estendo isso a todos os integrantes do SINTE/SC, por tudo que fizeram e se doaram até então, procurando negociar, dando sempre a cara a tapa... Fizeram o que foi possível e impossível para negociar com esse governo desgraçado, que n deu aberturas... MEU SINCERO AGRADECIMENTO A TODOS VCS!!
Estou voltando entristecida, mas acmia de tudo de cabeça erguida, por saber que lutei e não fiquei acovardada vendo o filme passar... Parabéns a cada um e cada uma que aguentou firme...


EU SÓ PEÇO A DEUS... QUE INJUSTIÇA NÃO ME SEJA INDIFERENTE...



























N

Nenhum comentário:

Postar um comentário