BEM VINDOS!!

SEJA A MUDANÇA QUE VOCÊ DESEJA VER NO MUNDO

Gandhi

segunda-feira, 13 de junho de 2011

RESSURGINDO DAS CINZAS!

Mais um novo dia, a angústia de nossa classe aumenta. Eu particularmente estou desanimada, não digo aqui que estou desanimada para lutar, mas desanimada em ver tanto descaso, tantas pessoas que ainda não conseguiram entender o porque desta greve!
Dia 18 completam-se um mês de greve, corremos o risco de chegar ao fim do mês com nossa folha de pagamento zerada, o pior é ouvir que a gente esta parado pq é preguiçoso, pq n gosta de trabalhar! Fico perplexa...
Que tipo de educação querem no futuro? Será que ja não basta professores sobrecarregados com cargas cheias de trabalho, para poderem se sustentar? Querem que no futuro as pessoas que ocuparem nosso lugar não sejam de fato professores? Digo isso por que se aceitarmos a situação da forma que está, me respondam: QUEM VAI QUERER INVESTIR EM UMA FORMAÇÃO PRA SER PROFESSOR? Hoje ja ocorrem "leilões" de aulas por falta de profissionais capacitados. A EDUCAÇÃO PODE SOCORRO!!!
Nossa luta não é somente em nosso benefício, mas em benefício da educação brasileira. A cada nova visita que estamos fazendo as escolas, PEDINDO, IMPLORANDO, para que todos os profissionais de educação apoiem a causa, saio mais e mais angustiada, teriamos nós que implorar a classe para lutar por aquilo que de direito é nosso?
Temos como objetivos nas escolas, formas cidadãos autônomos, capazes de reinvidicar seus direitos, capazes de modificar a realidade em que estão inseridos. Mas me digam como vamos fazer isso se os próprios professores não são capazes de exercer sua cidadania? Parabéns a cada uma e cada um de vcs que esta na luta, que esta a cada novo dia reerguendo-se das cinzas, ao final da greve por pior q pareça nossa situação,faremos como a fenix: resurgiremos das cinzas, e o que é mais bonito COM TODA DIGNADE DO MUNDO, DE CABEÇA ERGUIDA, POR SABER QUE MOSTRAMOS EXEMPLO DE CIDADANIA A NOSSOS ALUNOS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário