BEM VINDOS!!

SEJA A MUDANÇA QUE VOCÊ DESEJA VER NO MUNDO

Gandhi

quinta-feira, 28 de julho de 2011

REPOSIÇÃO: x QUALIDADE DE ENSINO?

Aluna se manifesta

26 de julho de 2011

Relato da aluna Júlia Silveira, de Criciúma:

Olá Moacir, estou no 1° ano do ensino médio da escola Governador Heriberto Hülse no município de Criciúma. Hoje, depois de tanto tempo de greve não conseguimos ter uma aula com qualidade, pois estavam fazendo uma reforma no telhado e o barulho estava insuportável, não conseguíamos ouvir o que os professores falavam (esses ajustes não deveriam ser feitos nos finais de semana ou enquanto os professores estavam em grave?)! Mas não é só isso, a escola esta com problemas na eletricidade e a luz da nossa sala fica piscando, isso quando acende. Também foram comprados alguns ar-condicionados que não podem ser usados porque cai a energia. O sinal também esta com problemas, como nossa sala fica nos fundos da escola, é impossível escuta-lo, sendo que tem caixinhas de som para que o sinal chegue até nós, mas elas não funcionam; poderiam ao menos colocar um relógio em nossa sala desta forma controlaríamos os horários das aulas, mas nem isso eles fazem! O telefone da secretaria esta cortado pois não há verba para o pagamento; e se algum aluno passar mal como os pais serão avisados?
Esses não deveriam ser compromissos do governo?
Como pode se obter um ensino de qualidade nessas condições?
Tenho orgulho dos professores que tenho, a maioria possui mestrado ou algum tipo de especialização.
Só estou querendo o que é meu por direito, uma escola com condições adequadas para receber os alunos e professores.
Obrigada por estar nos dando a oportunidade de expor a verdadeira realidade das escolas de Santa Catarina.

FONTE:http://wp.clicrbs.com.br/moacirpereira/2011/07/26/aluna-se-manifesta/?topo=67,2,18,,,67



CARA ALUNA JULIA...
Em momento alguma nossos governanantes estiveram preocupados com a qualidade do Ensino/Aprendizagem, o que importa pra eles, é quantidade e nao qualidade. Em que condições estamos em sala de aula e nas escolas, não importa, desde que em numeros tenham os alunos na escola. 
Se tem possibilidade para a construção do conhecimento, ai ja é outra história.
É... 
Profissionais da Educação, continuam afirmando que nós temos q salvar o mundo, com um giz e uma escola caindo sobre nossas cabeças!!
 

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Dor em ser quem eu sou

Sou como todo ser humano, tenho meus defeitos e minhas qualidades, busco a cada novo dia ser feliz naquele momento, mas nem sempre meus sentimentos me deixam... Me decepciono, sofro choro, fico angustiada, com a forma de algumas pessoas conduzirem suas amizades.
Me pergunto: Eu que sou errada, por me apegar nas pessoas, por confiar em todos que se dizem meus amigos?

Eu sou errada, por tentar amar e entregar meu coração? Será que não tenho o direito de tentar ser feliz? Não tenho o direito de sonhar com um amor verdadeiro, com um amor pra vida inteira, será que sou tão errada assim em tentar?
Meus desvaneios as vezes me enlouquecem, me atiram ao chão, como se ali fosse meu unico lugar, mas la do fundo não sei como; me ergo e inicio novamente minha procura, por um amor verdadeiro, por uma amizade sincera (as raras q tenho procuro guardar para sempre). 
Tem dias que me sinto incompleta, como se algo faltasse dentro de mim, ai percebo que o que me faz sentir assim, sâo as inverdades q deixei para trás e não consegui resolver.
Sou tudo mas tbm sou nada, sonho com carinhos, afagos, dengos, uma vida plena, mas as vezes me pergunto se vale a pena se doar assim a uma pessoa para no final sair novamente machucado.
Não entendo, mas parece que muitas vezes a unica capacidade que tenho é afastar tudo que amo, quando meu maior desejo seria manter perto de mim para sempre.
Nas idas e vindas da vida, meu coração muito mais sangrou q permaneceu intacto...
Dores da alma... 
Dores da vida...
Dores das decepções...
Nem sempre o sorriso que carrego em meu rosto, mostra que esta tudo bem, as vezes por detrás de um grande sorriso meu existe um griito, esperando por socorro...


domingo, 17 de julho de 2011

NAUFRAGOU?

Ao se decidir pela volta as aulas, não consegui  fazer  uma postagem sobre a educação... Uma semana se passou, e confesso sinto-me pior que estava me sentindo antes de voltar.
Pensei que o contato com a escola me acalmaria, me faria ficar feliz por estar no lugar em que sempre sonhei e batalhei para estar: na EDUCAÇÃO...
 Não sei se envergonho-me, se choro, se fico cabisbaixa, se berro, se dou morro... a sensação que tenho é que eu estava lutando do lado errado, essa é a forma que os olhares me acusam em meu ambiente de trabalho. Estou tão revoltada, tão inojada com tanta coisa que vivenciei, que descobri durante a greve, que me faltarima palavras para apresentá-las aqui.
Venho aqui fazer um desabafo: POR MAIS QUE EU AME MINHA PROFISSÃO, ESTOU PENSANDO EM LARGAR O BARCO. Muitos devem estar pensando exageroo, mais digo a vocês o porque:
Desde que iniciei no magistério, sempre tentei incutir em meus alunos, a bandeira da luta, da persistencia, da união... enfim e quando presenciei tudo isso de uma vez como aconteceu em nossa greve, me digam o que ganhamos?
INGRATIDÃO... Como vou continuar a ensinar aos educandos algo que de momento nem eu sei se vale a pena?
Seguirei o restante do ano letivo, repondo meus dias parados, mas me sentindo um nada, vou terminar o ano com tristeza, incertezas, indignação... 
A unica certeza que tenho neste momento comigo, é que vou cabo eleitoral de todos os deputados que votaram a favor da PL, SIM CABO ELITORAL MAS PARA FAZER CAMPANHA CONTRA A TODOS ESSES INIMIGOS DA EDUCAÇÃO...
Faço minha ultima postagem sobre a greve com um eterno sentimento de luto... Pq de momento o que consigo sentir é que algo morreu dentro de mim... meus ideais, meu sonho de  desejo de luta, de batalha... 
Enfim, se antes ao colocar minha cabeça no travesseiro eu n dormia pensando no ano letivo que estava passando, agora continuo não dormindo pensando no FUTURO DA EDUCAÇÃO...
QUE UMA LUZ DESÇA SOBRE NÓS!!

Desde que

sábado, 9 de julho de 2011

APOIO DOS ESTUDANTES!! :)

 FONTE: http://wp.clicrbs.com.br/moacirpereira/2011/07/09/a-solidariedade-dos-estudantes/?topo=67,2,18,,,67


A solidariedade dos estudantes

9 de julho de 2011

“Moacir, você pode postar esse artigo dos estudantes de Schroeder, sou professor deles e estive acampado na Sec. Ed. e estava ao lado de você quando deste aquela magnifica entrevista aos professores acampados.
Obrigado professor Lucimar.
Nós tambem temos voz!

Está na hora de parar pra escutar o que nós, alunos temos a dizer.
Desabafo de alunos da rede Estadual de ensino de Santa Catarina
2º artigo:

Queremos parabenizar o governo por quase alcançar seu objetivo esse ano: Vencer nossos professores pelo cansaço.
E agora? Sem seus direitos respeitados, eles voltarão à sala de aula derrotados, desgastados e sem estímulo.
E aí começam a se perguntar: será que vale a pena?
Nós estamos perdendo nossos professores, ninguém mais quer trabalhar como professor.
Apesar do amor pela profissão, todos querem uma vida digna, e por isso tantos desistem.
Ninguem vai à luta, estuda, passa anos na faculdade, para ser desmerecido depois.
Nós perguntamos: Por que as leis são criadas, se não são cumpridas?
Como esperam que nós cumpramos as leis, que façamos o que é certo, se os exemplos que nos são mostrados por nossos governantes são o oposto disso?
Parem de fugir do cumprimento da lei, parem de procurar motivos para não fazer o que deve ser feito!
Como esperam que o IDEB cresca, se não existe estrutura, nem motivação para que isso aconteça?
O governo se esconde atrás da desculpa de que não há dotação orçamentária para pagar o que é justo, e
proporcionar ambiente adequado de ensino.
Sabemos que há, sim, condições de pagar o que é justo, mas esse dinheiro é gasto em finalidades questionáveis.
O Fundeb é o dinheiro que deveria ser direcionado exclusivamente à educação, não deveria entrar na base geral de cálculo, mas o governo insiste em colocar. Assim, o dinheiro da nossa educação é gasto em “asfalto”.
E de que nos adiantará um país “rico” em infraestrutura e pobre em educação e cultura?
Será que é porque precisam de mão de obra barata?
Aqui colocamos nossa voz: Não queremos ser mão de obra barata, não seremos massa de manobra fácil!
Estamos juntos na luta de nossos mestres pois acreditamos na nossa força. Somos da Escola de Educação Básica Miguel Couto de Schroeder – Artigo escrito por Maykon Vincenzi Milan, Alexsandra Soares e Betina Kafer.”

sexta-feira, 8 de julho de 2011

RETORNO AS ESCOLAS

Venho neste post, fazer um desabafo, falar de sentimentos e acontecimentos...
Permanecemos na greve durante 43 dias, dias longos, cansativos, intermináveis... De início a adrenalina, a vontade de lutar pelo cumprimento de uma lei, e a certeza que venceriamos afinal leis foram feitas para serem cumpridas, achavamos q com a pressão da greve, o governo faria o pagamento do piso nacional o mais rapido possivel... 


MAS A PRIMEIRA RESPOSTA DO GOVERNO FOI UMA AFRONTA A CATEGORIA...

achatou nosso plano de carreira, fazendo com que uma pessoa a nivel de EM, passasse a ganhar o msm valor que um professor, que batalhou 4 anos para fazer um nivel superior? Com isso o movimento se fortalaceu mais, pq a indignação foi geral, fizemos a queima simbólica de nosso diploma, em protesto, por que a partir daquele momento a formação não valia nada para nosso governador.

Uns dias se passaram e aparece uma nova proposta do governo, dizendo q havia avançado nas negociações foi a midia dizer a sociedade que agora estava pagando o piso na carreira dos professores, mas o que ele não falou, não explicou para a sociedade que para isso, retirou uma porcentagem das regencias de classes, direito esse adquirido a varios anos pela categoria. trocou 6 por meia dúzia.


Durante todo este empasse o movimento continuava forte... se descobriu o desvio do dinheiro do FUNDB, que deveria ser aplicado exclusivamente em educação sendo desviado pra outros setores... foram 23 dias descontados de nosso pagamento, foram tantas e tantas coisas que iam nos fazendo criar mais e mais ira, passando por cima de todas as leis possíveis.


O sentimento de justiça foI cada vez tomando conta de nós, e este sentimento fez com que acontecesse uma coisa nunca vista antes no magistério A UNIÃO DA CATEGORIA... Eram pessoas vindas de todo lado do estado entoando uma só voz!! VALORIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO EM SC!!
As emoçoes vividas n há aqui como descrever... um mistura de sentimentos nunca sentidos anteriormente.

Depois de determinaçoes judiciais nao cumpridas, leis esquecidas, nossa luta chega ao fim...
O que senti hoje após a decisão da volta as aulas, foram dois sentimentos, um de alegria e outro de tristeza.
De alegria por ver terminada a angústia de estar longe da escola, de ver a cada novo dia o ano letivo indo embora, alegria por ver irregularidades descobertas, alegria pelo exemplo de democracia e união que demonstramos aos alunos e a sociedade.

O que me causa tristeza, foi ver que durante todo este tempo o governo n se preocupou nenhum pouco com a educaçao em SC, nao se preocupou com o ano letivo e os alunos, enfim nao estava nem ai com um percentual de mais de 60% da categoria parada no estado todo. EM NENHUM MOMENTO TEVE VERGONHA NA CARA POR MENTIR TAO DESCARADAMENTE A POPULAÇÃO CATARINENSE.

hoje chorei, chorei de raiva, frustação, estress, tristeza, alegria, n pude conter meus olhos se encheram e as lagrimas correram.

MAS O MOMENTO CRUCIAL DA ASSEMBLEIA DE HOJE, FOI A FALA DE NOSSO  REPRESENTANTE REGIONAL DO SINTE "VIDE", OU MELHOR SUA TENTATIVA INICIAL DE FALAR, nos emocionou ao vermos os olhos dele encherem-se de lágrimas, um nó se formar na garganta e a emoção tomar conta, e contagiou a todos... Quero deixar aqui registrado minha admiração e meu agradecimento ao Vide e estendo isso a todos os integrantes do SINTE/SC, por tudo que fizeram e se doaram até então, procurando negociar, dando sempre a cara a tapa... Fizeram o que foi possível e impossível para negociar com esse governo desgraçado, que n deu aberturas... MEU SINCERO AGRADECIMENTO A TODOS VCS!!
Estou voltando entristecida, mas acmia de tudo de cabeça erguida, por saber que lutei e não fiquei acovardada vendo o filme passar... Parabéns a cada um e cada uma que aguentou firme...


EU SÓ PEÇO A DEUS... QUE INJUSTIÇA NÃO ME SEJA INDIFERENTE...



























N

terça-feira, 5 de julho de 2011

COMPARTILHO AQUI UM POST DO BLOG METRALHADORA GIRATÓRIA

 FONTE: http://ometralhadora.blogspot.com/2011/07/vereador-iraniano-de-leoberto-propoe.html

 

VEREADOR IRANIANO DE LEOBERTO PROPÕE APEDREJAMENTO...

 Nós do O METRALHADORA estamos relançando a campanha FEBEAV ( Festival de Besteiras que Assolam VEREADORES), que por  não terem muito o que fazerem e por não terem uma leitura de contexto vieram agora com uma ideia melhor do que a do nosso vereador vidalense que era NEGAR-SE A DAR PARABÉNS A GREVISTAS... acredito que os professores de Vidal Ramos nem dormiram nesse dia...
.. nossos vizinhos em LEOBERTO LEAL  possuem um vereador e também  professor 

que sugeriu na reunião da Câmara no dia 28 de Junho uma sessão de APEDREJAMENTO DE GREVISTAS...acredito que essas famílias devem se preocupar...
 pois nas palavras do ilustríssimo...
"JOGAR PEDRAS NAS CASAS DOS PROFESSORES PARA SAÍREM DAS TOCAS E IREM PARA A ESCOLA". 
( estamos processando o áudio assim que estiver disponível 
estaremos postando aqui ou enviando por Email)
ESTRATÉGIA PARA POR FIM A GREVES.

Mas será que o nobre vereador que em seu pronunciamento diz que os "apaixonados" devem procurar outro emprego sabe o que é uma sessão de apedrejamento...como funciona?
 Vamos explicar didaticamente...

COMO FUNCIONA UM CERIMONIAL DE APEDREJAMENTO?


Ela acontece em geral ao amanhecer. A pessoa condenada tem as mãos amarradas nas costas e é envolta em uma mortalha branca. Fica totalmente embrulhada nesse pano, o rosto também. Então, é colocada de pé num buraco fundo e coberta de terra até o peito, no caso das mulheres, e até a cintura, no caso dos homens. Dependendo da condenação, é o juiz quem atira a primeira pedra. Mas pode ser também uma das teste-munhas. Se a vítima é uma mulher sentenciada por adultério, por exemplo, tanto o seu marido quanto a família dele podem lançar as primeiras pedras. A lei diz que elas têm de ser grandes o suficiente para machucar a vítima, mas não para matá-la no primeiro ou segundo golpe.

Quanto tempo ela leva?


Pode levar quinze minutos, pode levar mais de uma hora. Um médico fica no local para, de tempos em tempos, verificar se o apedrejado ainda está vivo. Até o fim dos anos 80, o apedrejamento no Irã era um ritual público - assim ordenava a lei. O horário e o local eram anunciados no rádio, nos jornais e na TV. Qualquer um podia comparecer. Mas houve alguns episódios em que as pessoas se manifestaram contra a prática. Num deles, chegaram a atirar pedras contra os mulás presentes. Em 1997, na cidade de Bukan, o apedrejamento de uma mulher acusada de adultério acabou suspenso devido aos protestos e à interferência da multidão. A mulher - seu nome é Zoleykhah Kadkhoda - foi levada ao hospital quase morta, mas sobreviveu e está viva até hoje. Depois disso, as execuções passaram a ser fechadas. Agora, a polícia religiosa é que atira as pedras.


Quantas pessoas estão condenadas ao apedrejamento hoje no Irã?

AQUELES QUE TIVEREM ESTOMAGO TENTEM VISUALIZAR O DESEJO DO NOBRE EDIL LEOBERTENSE


Irã ou em países de ditaduras islâmicas não se tem números confiáveis por grande parte dos cerimoniais acontecem as escondidas pois a comunidade internacional reprova tal gesto e aplica amplas sansões aos países praticantes...

MAS EM LEOBERTO LEAL DESDE DO DIA 28 DE JUNHO PARECE QUE VIROU UM RECURSO A SER UTILIZADO PARA ACABAR COM UMA GREVE JUSTA E PRINCIPALMENTE LEGAL...
 NÓS SOMOS SOLIDÁRIOS AOS PROFESSORES DE LEOBERTO E ESTAMOS INDIGNADOS COM TAL POSTURA DESCONTROLADA ,VIOLENTA, IMORAL E PRINCIPALMENTE ANTIDEMOCRÁTICA...

POR ISSO!


Tal atitude  assusta aqueles que mesmo não concordando com o movimento ( que é justo e de direito pois vivemos no exercício pleno da democracia),mas que acham justa a reivindicação dos professores e buscam uma solução com a maior rapidez possível e que produza menos traumas possiveis para ambos os lados...
COISA QUE O NOBRE VEREADOR NÃO QUER...
POIS MISTURA ALHO COM BUGALHOS...
ESPERAMOS QUE SUAS AULAS TAMBÉM NÃO SEJAM ASSIM...
Se quando o nobre vereador ocupando a cadeira  e tendo os poderes que possuí sugere APEDREJAR  a casa dos grevistas... o que aconteceria se ele fosse prefeito, deputado, governador ou presidente...???

  OUVINDO ISSO. ..
CHEGAMOS A ESSA CONCLUSÃO...


NESSES  MOMENTOS  É QUE OBSERVAMOS O QUANTO NOS FALTA APRENDER SOBRE DEMOCRACIA E PRINCIPALMENTE SOBRE JUSTIÇA...

 O nobre vereador também destaca que os ACT´s sabiam o salário quando entraram na carreira... pode até ser..mas penso que o nobre vereador para fazer jus a seu comentário deveria RENUNCIAR  ao salário de vereador e SOBREVIVER  com o salario de professor...pois pensamos que devas ganhar muito bem como professor pois não esta descontente com o governo, que o senhor ajudou a eleger, e que segundo seu colega de bancada não teve tempo de se planejar.. 
NOBRE VEREADOR DIGA A SEU COLEGA QUE O GOVERNADOR QUE AQUI HOJE ESTA FAZIA PARTE A 8 ANOS DO GOVERNO DO ESTADO...
E QUE SE ELE NÃO SABIA DISSO 
QUE PEÇA PRA SAIR...
PORQUE  SE EU NÃO DENUNCIEI OS DESVIOS DO FUNDEB DE SEUS ANTECESSORES LHS E PAVAM É PORQUE CONCORDEI COM ELES..
PORTANTO É CÚMPLICE E CULPADO E RESPONSÁVEL
explique isso de maneira mas fácil possível. sem agressões.
Coloca também que ele PROVA que o Governo paga o piso..
ISSO NÓS SABEMOS, MAS QUANDO SE FALA PISO ( espero que isso fique claro), É QUE ELE SEJA NA CARREIRA POIS SE HABILITAR E APERFEIÇOAR CUSTA CARO...

Nobre vereador as fontes consultadas pelo nosso blog ( que devem estar registrando um B.O nas autoridades competentes por assédio moral, físico e principalmente pelo senhor promover a desordem publica), grande parte do professorado de seu município , colocam que a sua INDIGNAÇÃO  se deve que SUA ESPOSA É DIRETORA DA ESCOLA.... e que o senhor deve estar usando de sua posição confortável  na câmara de vereadores para LEGISLAR A  FAVOR DA MESMA  que deve estrar sendo cobrada para por fim ao movimento...e CONTROLAR os grevistas...

PENSAMOS QUE O NOBRE VEREADOR DEVA USAR SEU MANDATO PARA PROMOVER A PAZ PUBLICA E O BEM ESTAR DA POPULAÇÃO 
MAS VISLUMBRAMOS QUE O QUE O SENHOR ESTA FAZENDO É PROMOVER A...

  LAMENTAMOS E CONFORTAMOS AS VITIMAS 
E PRINCIPALMENTE LEMBRAMOS QUE
ANO QUE VEM TEM ELEIÇÃO 
E
NÃO DEIXEM QUE ESTE EPISÓDIO SEJA ESQUECIDO

E POR FIM NOBRE VEREADOR..
QUEM ACHA QUE SER PROFESSOR É FAZER VOTO DE POBREZA NÃO APRENDEU NADA COM SEUS MESTRES...

QUEM NÃO VALORIZA A EDUCAÇÃO...
DEVE SABER MUITO BEM O CUSTO DA IGNORÂNCIA POIS A PROMOVE PARA SE MANTER NO PODER...

o metralhadora

segunda-feira, 4 de julho de 2011

DELIBERAÇÃO DA ASSEMBLÉIA EM ITUPORANGA

CHEGOU A HORA DE RECUAR...
Acabei de chegar da assembleia regional de Ituporanga, EM ASSEMBLÉIA A MAIORIA DOS PROFESSORES DECIDIU PELO RETORNO AS ESCOLAS.
Na quarta- feira estaremos indo a floripa para a assembléia geral, mas que fique bem claro que a decisão pela volta ou não ficará a critério desta grande Assembléia.
QUERO DEIXAR CLARO E EM ALTO TOM: SE OS PROFESSORES VOLTAREM NA PROXIMA QUINTA-FEIRA, SERÁ COM A SEGUINTE DELIBERAÇÃO:
O GOVERNADOR ASSUMIU VARIOS COMPROMISSOS PARA COM A CATEGORIA, CASO ISTO N SEJA CUMPRIDO JA TEMOS DATA DE UMA NOVA ASSEMBLEIA GERAL NO DIA 14 DE OUTUBRO, PARA O RETORNO A GREVE, n estamos acabando com a greve, mantemos o estado de greve até o prazo que o governo nos pediu... CASO CONTRARIO A PARTIR DESTA ASSEMBLÉIA A GREVE CONTINUA

domingo, 3 de julho de 2011

parodia cidadão

http://www.youtube.com/watch?v=f7CdBco4_vI&NR=1


acessem parodia da musica CIDADÃO

FORÇA AO COMPANHEIROS ACAMPADOS

A TODOS OS GUERREIROS QUE CONTINUAM DE PÉ NO ACAMPAMENTO EM FLORIPA, NOSSA FORÇA E GRATIDÃO, SEGUE ABAIXO UM TEXTO ENVIADO POR UM DELES AO BLOG DO MOACIR PEREIRA


A madrugada dos acampados


3 de julho de 2011


Do professor João Gabril Rentel,via e-mail: “


”Caro Moacir estamos diretos aqui do acampamento do magistério informando a todos os colegas da situação. Conseguimos uma audiência com o governo.
MADRUGADA INCANSÁVEL
Caros colegas professores não ta fácil. Choveu muito a noite e várias barracas alagaram. Foi muita chuva e vento. Mas a energia aqui é muito forte. Os professores aqui acampados estão todos motivados para que o governo apresente uma proposta que corresponda aos anseios da categoria. A noite é interminável, pensamos que com o fim da chuva as coisas pudessem melhorar aqui no acampamento. Contudo, veio o vento, meu Deus e que vento, várias rajadas de 70 a 80 km. Algumas barracas acabaram desabando e tivemos que acolher os nossos companheiros demais barracas. Ficamos amontoados todos, aquecendo o corpo uns dos outros. Não é à força do vento, e nem da chuva que irá nos tirar do acampamento da educação aqui de Florianópolis. Companheiros chamam uns pelos outros durante a madrugada, verificar como estavam. Estão todos bem, alguns com medo, mas com muita energia para o governo nos atender.”

sábado, 2 de julho de 2011

A BATALHA ESTA TRAVADA....

Os dias se arrastam, cada novo dia é como se fosse um novo mês, é como se estivéssemos lutando por algo invisível, intocável... 
Se comparamos nossa luta a lenda dos cavaleiros templários, somos nós os cavaleiros, lutando a cada novo dia por uma causa, mas que ao contrário dos cavaleiros, não é uma verdade escondida, é uma verdade imutável:

O FUTURO DA EDUCAÇÃO...

Quem nos caça, nos ameaça, quem tenta nos impedir de dissipar esta verdade aos quatro ventos, Não é uma igreja, que tem medo de ver o fim da instituição, quem nos caça é um governo oportunista, que esta querendo tirar nosso sangue, para não vencermos esta batalha.


Nossa luta se iguala mais uma vez a dos Cavaleiros Templários, por que como eles temos um lema: A VERDADE OS LIBERTARÁ, e exatamente como na história da igreja contra os Templários, nosso governo não quer uma educação de qualidade para os futuros cidadãos catarinenses, por é através da educação que se constroe uma nação, caso tenhamos uma verdadeira educação de qualidade, onde nosso educandos comecem "ENCHERGAR" as verdades, quem será manipulado na sociedade por governos oportunistas??
Façamos como os Cavaleiros Templários, daremos nosso sangue em defesa de uma causa, de um ideal, e não serão chantagens, ameaças, mentiras... que nos farão desistir, lutaremos até o fim por uma educação de qualidade, gratuita, e de acesso a todos. 
Vistamos nesse momento nossas armaduras, e por pior que seja a situação não desitiremos de nossa causa. 
Não temos em mão um documento que faria com que tudo que acreditássemos até hoje fosse diferente, mas temos nas mãos uma ARMA, e esta arma pode atingir a todos, sem causar prejuízo algum; temos em nossas maos a ARMA DO CONHECIMENTO, e isto ninguém pode arrancar de nós, nossa causa não corre o risco de morrer, porque sempre teremos guerreiros lutando em prol dela.

QUE A CONVOCAÇÃO DO GOVERNO PARA QUE O SINTE COMPAREÇA A REUNIÃO AS 17:00 do dia 3/07, não seja somente mas uma tentativa inutil de nos desmobilizar e fazer com que percamos o foco de nossa greve como foi tentado até então...

QUE A CAÇA  aos nobres professores, chegue ao fim
porque por mais que doa comtinuaremos de pé!
SEJAMOS COMO UM CAVALEIRO TEMPLÁRIO(...) "Um Cavaleiro Templário é verdadeiramente, um cavaleiro destemido e seguro de todos os lados, para sua alma, é protegida pela armadura da fé, assim como seu corpo está protegido pela armadura de aço. Ele é, portanto, duplamente armado e sem ter a necessidade de medos de demônios e nem de homens." Bernard de Clairvaux, c. 1135, De Laude Novae Militae—In Praise of the New Knighthood



sexta-feira, 1 de julho de 2011

A RESPOSTA DO GOVERNO

A Secretaria da Educação emitiu nota com as decisões do governador Raimundo Colombo durante reunião com o grupo gestor, antecipando o conteúdo da proposta a ser levada na reunião com o Sinte pelo secretário adjunto Eduardo Deschamps. Veja: “Após a reunião com o grupo gestor e instruído pelo governador Raimundo Colombo, o secretário-adjunto da Educação, Eduardo Deschamps, vai se reunir com representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação
(Sinte), nesta sexta-feira (1º/7), às 14h30, na Secretaria de Educação. No encontro, Deschamps vai expor as questões debatidas durante a reunião com o governador e o grupo gestor, que ocorreu na tarde desta quinta-feira (30).
O secretário-adjunto levará aos representantes dos professores, em greve há 44 dias, a posição do Governo referente à regência de classe, que tem sido a grande reivindicação do Sinte. O assunto também foi abordado pelos
professores diretamente com o governador Raimundo Colombo e com o secretário da Educação, Marco Tebaldi, durante a viagem pelo Extremo-Oeste, nesta semana. “Os índices poderão ser reconstruídos a partir de janeiro de 2012″, explica Deschamps.
Devido aos limites orçamentários do Estado, na última proposta do Governo à categoria, os índices dos benefícios foram alterados de 25% e 40%, para 17% e 25%. Foi só com essa mudança que se pode, neste ano, atender a lei que rege o piso nacional a todos os professores da rede estadual. Mesmo com essa alteração, o acréscimo da folha de pagamento dos professores será de R$ 22 milhões, sem contar os triênios.
Além da regência de classe, Deschamps vai ratificar a proposta de grupo de trabalho, com a participação do Governo e dos educadores, para debater o plano de carreira dos professores. “Podemos ter avanço na carreira, desde questões salariais até de qualidade do ensino no Estado, mas queremos fazer isso em conjunto, com a participação dos educadores”, afirmou o
secretário-adjunto.”

http://wp.clicrbs.com.br/moacirpereira/2011/07/01/a-resposta-do-governo-2/?topo=67,2,18,,,67